Seg-Sex, das 8:00 às 17:45

Galpões na mira dos negócios tradicionais

Lembra do auge da pandemia de COVID-19, em 2020, quando tivemos uma mudança significativa no comportamento de compras? Pelo isolamento social, o consumidor passou a comprar mais online – e as empresas do setor correram para encontrar galpões logísticos.

Por algum tempo, o comércio eletrônico dominou o mercado de galpões logísticos que foram responsáveis pela ocupação de vários galpões. Diversos projetos e pedidos chegaram até a DELTA Industrial nestes dias!

O comércio eletrônico se sobressaiu na pandemia e empresas como Mercado Livre, Amazon, Americanas e Magazine Luiza foram as principais demandantes de galpões logísticos. Todas elas precisaram expandir suas operações para atender a altíssima demanda de consumidores.

A ocupação de grandes áreas de armazenamento se tornou uma medida necessária naqueles dias, mas o jogo mudou! O e-commerce desacelerou em 2022, passando de 27% em 2021 para 1,6%. Os motivos envolvem inflação, alta dos juros e a redução do poder de compra dos consumidores.

Apesar da desaceleração do e-commerce, a demanda por galpões logísticos continua em alta. Outros setores da economia, como automobilístico, agronegócio e farmacêutico, também demandam grandes áreas de armazenamento.

E-commerce reduzindo o volume da demanda +
galpões criados na pandemia com espaços ociosos =
galpões logísticos são cada vez mais demandados por setores considerados tradicionais.

O universo logístico deu uma volta completa! A expansão das operações dessas empresas mais racionais, a crescente necessidade de armazenar produtos perecíveis e a importância da logística para a competitividade se tornaram fatores deste aquecimento.

A DELTA Industrial sabe que o setor de galpões logísticos é um dos mais promissores da economia brasileira. Esses imóveis devidamente estruturados não vão deixar de ser demandados – e vão crescer mais ainda nos próximos anos.

O e-commerce vai seguir forte?
Sim, o mercado é cíclico e, na verdade, o comércio eletrônico não deixou de existir. Apenas deu uma desaceleração. Mas pode esperar que voltará a crescer e demandar galpões em breve…

Para quem lida com e-commerce ou nos setores mais tradicionais, os galpões estarão sempre em alta!

Queremos te conhecer melhor!

Deixe seus dados para baixar nosso Catálogo Digital, você também receberá uma cópia em seu e-mail.

Curitiba

Vilmar Almeida

Contato

Estado do Rio de Janeiro

Antônio Carlos

Contato

Paraná

Flávio José Zinser

Contato

Santa Catarina

João Paulo Santos

Contato

SP – Capital

Ney Oliveira

Contato

São Paulo - Interior

Adalberto Salve

Contato